Lucilene Caetano escolhe Criogênesis para coleta de células tronco de seu segundo filho

A apresentadora Lucilene Caetano, acaba de trazer ao mundo Davi, seu segundo filho com o lutador de UFC, Felipe Sertanejo, e decidiu realizar a coleta das Células-Tronco do Sangue e do Tecido do Cordão Umbilical com a Criogênesis, clínica de referência em serviços de coleta de células-tronco. A apresentadora já havia feito o mesmo procedimento no nascimento do primeiro filho, Théo, de 3 anos.

A coleta foi feita por uma enfermeira especializada da clínica durante o parto, que foi humanizado e começou às 10h da manhã do dia 4, quarta-feira. Segundo a apresentadora, ela realizou o sonho do parto natural. O bebê nasceu nesta quinta (05), no hospital São Luiz, em São Paulo. 

Sobre a coleta

O cordão umbilical une o feto à mãe através da placenta e é responsável pela nutrição e oxigenação do bebê durante a gestação. Após o parto, a estrutura “cordão umbilical” deixa de ser necessária para o desenvolvimento da criança, mas a preservação das células-tronco contidas no cordão e na placenta pode salvar vidas. Dessa forma, o sangue presente nessas estruturas, normalmente descartados, pode ajudar no tratamento de doenças graves.

De acordo com Nelson Tatsui, Diretor-Técnico do Grupo Criogênesis e Hematologista do HC-FMUSP, ter as células-tronco armazenadas representa uma segurança, caso seja necessário no futuro, pois há resultados clínicos relevantes, principalmente para o tratamento de doenças hematológicas como a Leucemia e a Mielodisplasia (produção deficiente de células normais).

“O sangue do cordão umbilical, assim como a medula óssea, são ricos em células-tronco que podem regenerar os componentes do sistema imunológico. A partir dessas células, formam-se glóbulos vermelhos, levando o oxigênio aos tecidos, além dos brancos que combatem infecções e plaquetas, atuantes na coagulação”, afirma.

Segundo o especialista, outras patologias como Diabetes Tipo 1, problemas neurológicos e, até mesmo a AIDS, são estudados intensamente, e há possibilidades de descobertas importantes num futuro próximo.

 Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Web Radio<= =>SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net, Portal Online Radio.


Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário