Economia: Consumidores do RN passam a receber novo modelo de conta de água em setembro, diz Caern

Nova conta de água da Caern passa a valer nesta quinta-feira (1), no Rio Grande do Norte. — Foto: Caern/Divulgação

A partir desta quinta-feira (1), os consumidores vão passar a receber a conta de água com um formato diferente, segundo anunciou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Segundo a estatal, o novo modelo que passa a valer em setembro traz informações mais detalhadas sobre consumo, análise de água e um novo gráfico de histórico de consumo.

Uma das novidades, é que o consumidor terá a opção de pagar a conta com o pix. O pagamento poderá ser feito por meio de um QRCode que será disponibilizado no canto superior direito.

Leia tambem: Economia: Nova conta de luz entra em vigor no RN nesta quinta-feira (1º)

A fatura foi construída após sugestões recebidas de agências reguladoras. O modelo usado até agosto deste ano tinha mais de dez anos.

“Essa mudança vem sendo planejada há 3 anos, e só não foi feita antes por causa da pandemia. Por enquanto, a cor será o azul mais claro, mas poderá sofrer alterações nos próximos meses. Os valores de consumo não sofrerão alterações e nem a data de leitura será alterada. A ideia da companhia foi trazer facilidade para o consumidor, como o pagamento que pode ser feito atrás do pix e as informações mais detalhadas do consumo. Tudo foi custeado pela companhia, logo o consumidor não sofrerá com nenhum reajuste”, afirmou o superintendente comercial da Caern, Giordano Filgueira.

Além da conta de água, os potiguares também passarão a receber um novo modelo de conta de energia em setembro, segundo anunciou a Cosern.

g1Blog Guamaré News

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário