Divida: Após mais de 4 meses, quadrilhas juninas cobram da Prefeitura de Natal pagamento de premiação de festival

Grupos que se apresentaram no Festival de Quadrilhas Juninas do São João de Natal, em junho deste ano, cobram da prefeitura o pagamento de valores referentes a premiações e ao apoio pela participação. De acordo com os editais publicados pelo município antes do evento, o valor total ultrapassa os R$ 500 mil.

Segundo informações da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern), a prefeitura não realizou o pagamento de nenhuma premiação conquistada no evento, que foi dividido em três categorias: tradicional, estilizada e cômica.

Mesmo com a conquista do segundo lugar no festival deste ano, Sandra Rodrigues, vice-presidente da quadrilha Junina São João, que representa o bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, fez cobranças ao legislativo município pela ausência de compromisso com os grupos participantes.

Além do não pagamento das premiações, os grupos também cobram a quitação do apoio financeiro, um valor anunciado para auxílio semelhante a uma ajuda de custo para os grupos poderem pagar despesas com figurino, montagem de cenário e aluguel de espaços para guardar todo o material.

Portal G1/Créditos da Foto: Alex Régis

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário