Filha de aposentado enterrado com música de meme afirma: ‘Ele queria que fosse dessa forma. Não gostava de tristeza’

Meu pai queria que fosse dessa forma quando ele morresse. Mas a gente nem pensou que fosse dar essa repercussão toda”. As palavras são da filha do aposentado Milton Dias Martins, de 69 anos, cujo enterro viralizou na internet. O morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, morreu após complicações de uma cirrose hepática, no último dia 30, e foi enterrado no Cemitério de Maruí, no Barreto, em Niterói, no sábado passado, dia 1º de agosto. Naquele dia, os parentes resolveram prestar uma última homenagem ao ex-segurança e se inspiraram num famoso vídeo da internet para realizar o cortejo: o “meme do caixão”, onde homens dançam enquanto carregam um caixão.

O vídeo do sepultamento, publicado por um dos filhos de Milton no Facebook, correu a web e viralizou na noite desta quinta-feira. Mas a repercussão das imagens surpreendeu a família.

— Eu e meu irmão não pensamos nisso, só em fazer o que ele queria. Ele não queria ninguém chorando, porque sempre dizia que abriria o olho na hora do enterro. Ele fazia todo mundo rir. Ele não gostava de tristeza — afirma Lila Luciene, de 41 anos, filha do idoso, que ainda lamentou sobre alguns comentários nas redes sociais: — Vimos muitos comentários ruins, nos criticando. E não importa o que as pessoas acham: o importante é o que ele achava. Meu pai nunca esquentou com a opinião dos outros, só fizemos o que ele queria.

No dia do enterro, Lila estava com outros quatro dos seis irmãos, a mãe, que era ex-mulher de Milton, e quatro amigos da família, totalizando 12 pessoas no cemitério. Na hora que iniciaram o cortejo, a intenção era colocar um pagode, mas não conseguiram. Foi então que uma amiga escolheu a mesma música que embala o famoso meme, “Astronomia”, do artista russo Tony Igy. Todos aparecem animados, sorridentes e realizando o último pedido do patriarca da família. Surpresos com a iniciativa inusitada, até os coveiros entraram na dinâmica da festa do enterro e bateram palmas.

Extra

Categoria:Noticias de Atualidades